BRASIL, Brasília - Pasta terá estande virtual onde vai promover destinos e projetos brasileiros a fim de captar investimentos ao país


Evento reunirá 5 mil expositores de mais de 182 países, além de 51 mil participantes (Crédito: divulgação)

O Ministério do Turismo participa, entre os dias 9 e 11 de novembro, da WTM Londres, uma das principais feiras internacionais do setor turístico. Este ano, o evento, realizado em parceria com a International Tourism & Investment Conference (ITIC), será online devido à pandemia de Covid-19. O MTur terá um estande virtual onde instituições brasileiras vão expor suas atividades, e destinos e projetos de turismo serão promovidos a potenciais investidores.

Durante a feira, a Secretaria Nacional de Atração de Investimentos Parcerias e Concessões (SNAIC) vai detalhar oportunidades de investimento em projetos turísticos no Brasil, realizando atendimento a investidores e empresários ligados ao setor turístico e hoteleiro. Além disso, vai destacar as possibilidades de negócios, com especial ênfase às ações ligadas à modernização da legislação, abertura do mercado, parcerias e concessões, liberdade econômica e segurança jurídica.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estar presente em grandes eventos mundiais do setor é importante para mostrar que o Brasil está cada vez mais preparado para receber os turistas e investidores. “É uma grande oportunidade poder mostrar para representantes de vários países que o governo do presidente Jair Bolsonaro trata o turismo como prioridade e como um dos principais ativos econômicos do país”, declarou.

O secretário nacional do SNAIC, Lucas Fiuza, ressalta a importância da participação do Brasil em eventos internacionais, que são referência para o turismo de todo o mundo. “São em feiras como a WTM que podemos mostrar o nosso potencial turístico e demonstrar que investir aqui é um ótimo negócio”, disse. Para Fiuza, é fundamental mostrar para empresários de outros países o trabalho que tem sido feito. “Estamos adotando várias medidas para tornar nosso país ainda mais atrativo”.

FEIRA
A WTM Londres é uma das principais feiras multiprodutos do setor turístico. Por quatro décadas, o evento tem fomentado o setor, gerando 2,8 bilhões de euros em negócios para a indústria. São cerca de 5 mil expositores de 182 países e mais de 51 mil participantes.

O Brasil vem participando do evento ininterruptamente nos últimos anos. Em 2019, foi premiado com o Best Stand Awards na categoria “Melhor estande para fazer negócios”.

PARCEIROS
Associações como a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) , ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), ANEPE (Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva), BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), UneDestinos (União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos), ADIT (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), dentre outras instituições, participarão como expositores no estande do MTur, podendo realizar até 10 reuniões com negociadores, divulgando o segmento e gerando novos investimentos para o país.

Fonte: MTur - Rafael Brais

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31