RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - O Patrocínio será anual e inicia-se neste mês de fevereiro


Carlos Gradim, Diretor Presidente Instituto Odeon - Correalizador MAR e Eduardo Wanderley, CEO do Grupo PetraGold. Foto de Cristina Granato - foto com distanciamento e seguindo protocolo de segurança #covid

O Museu de Arte do Rio (MAR) ganhou um novo patrocinador neste início de ano. O Grupo PetraGold, que tem se firmado no apoio de diversas iniciativas no mundo cultural, com destaque para a criação do Teatro PetraGold no Leblon e o patrocínio do Museu de Arte Moderna (MAM), no RJ, dentre outros, agora também é um dos patrocinadores do MAR.

"O Rio de Janeiro está num momento novo, de restauração, com a nova Prefeitura e o MAR é muito simbólico para a cidade, com sua vocação natural para a inclusão social e com um acervo maravilhoso construído em muito pouco tempo, graças ao empenho das pessoas que dirigem o museu. Para nós, é uma honra ter recebido esse convite, que abraçamos com muito carinho", afirma Eduardo Wanderley, CEO do Grupo PetraGold.

A parceria com o MAR vai permitir a ampliação das iniciativas do museu junto às comunidades locais. "O MAR é reconhecidamente um dos museus mais inclusivos do país e ao patrocinarmos a instituição, temos a consciência do impacto social positivo desta iniciativa", completa Beatriz Terra, Head de Marketing do Grupo PetraGold.

O patrocínio se reverterá no apoio a diversas iniciativas do museu, bem como exposições e eventos.

Sobre o Grupo PetraGold - Com sede no Rio de Janeiro, e filial em São Paulo, o Grupo PetraGold iniciou suas operações em 2008, no ramo da construção civil. Em 2016, estendeu sua atuação para o mercado financeiro, com a criação da PetraGold Serviços Financeiros S/A, fundada pelo empresário Eduardo Wanderley. Atualmente, conta com cerca de 200 colaboradores. O Grupo atua nos segmentos de Conta Digital, Meios de Pagamento (Goldpay), Consórcios, Seguros e assistências. O Grupo também conta com uma Gestora de Investimentos e atua na área de Câmbio para exportação e importação. Na área cultural, faz parte do Grupo o Teatro PetraGold, que resgatou para a classe artística um tradicional espaço no Leblon (RJ). Além disso, patrocina o Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro e o MAR - Museu de Arte do Rio, dentre outras iniciativas no setor.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31