SÃO PAULO, São Paulo - O artista-designer Humberto Campana é o convidado do Instituto Arte na Escola para falar sobre os processos de criação dos Irmãos Campana, dia 23 de fevereiro, às 15 horas, na live "Processos de Criação dos Irmãos Campana: Poéticas da Matéria e da Forma"


Crédito: Divulgação Estúdio Campana/ Fernando Laszlo

Para participar, basta se inscrever no link bit.ly/liveIAE_campana (os inscritos receberão certificado de participação). O evento virtual é um convite para o público conhecer mais sobre a poética da dupla de artistas brasileiros.

Durante a live, Humberto vai contar sobre ideias que se transformam em objetos, sobre um fazer-olhar que vê uma coisa para além daquilo que ela é, transformando-a naquilo que ela poderia tornar-se. A mediação será de Inaê Coutinho, coordenadora de projetos do Instituto Arte na Escola.

Os irmãos Campana - Humberto e Fernando - têm mais de 35 anos de carreira e desafiam a mesmice do cotidiano com uma produção vibrante, nos convidando para conhecer mais sobre o mundo do design, com poesia, encantamento e irreverência. A matéria - enfeitiçada pelo pensar e pelo fazer do artista - vira linguagem para eles. Desde suas primeiras produções, a dupla investiga o contraste e o choque de materiais, utilizando a forma como um jogo lúdico entre a obra e o público, do estranhamento à curiosidade. Humberto e Fernando Campana têm espaço em grandes museus no exterior, como o Museu de Arte Moderna (MoMA), de Nova York, e o Centre Georges Pompidou, em Paris.

Esta será a terceira de uma série de lives sobre Processo de Criação que o Instituto Arte na Escola fará em 2021. Ao longo do ano serão abordadas diferentes linguagens, sempre discutindo o trabalho de artistas contemporâneos brasileiros como referências estéticas, criativas e educativas.

Serviço
Live "Processos de Criação dos Irmãos Campana: Poéticas da Matéria e da Forma"
23 de fevereiro, terça-feira
15 horas (horário de Brasília)
youtube.com/institutoartenaescola
Inscrições: bit.ly/liveIAE_campana (todos os inscritos receberão certificado de participação)

Sobre o Instituto Arte na Escola
Há mais de 30 anos, o Instituto Arte na Escola (IAE), qualifica, incentiva e reconhece o ensino da arte na Educação Básica brasileira. Defende que a arte é um objeto do saber, que desenvolve nos alunos habilidades perceptivas, capacidade reflexiva e incentiva a formação de uma consciência crítica, não se limitando à autoexpressão e à criatividade. Desde 1989, promove de formação continuada para professores do Brasil por meio de quatro iniciativas permanentes: organização de polos em universidades que formam a Rede Arte na Escola; parcerias e projetos aprovados em leis de incentivo; produção e distribuição de materiais educativos para subsidiar os educadores e realização do Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31