RIO GRANDE DO SUL, Porto Alegre - No último domingo (27) foram lançadas as obras de restauro da Casa da Família Selbach, localizada em Bom Princípio, em evento que contou com a presença do secretário de Estado Adjunto da Cultura, André Kryszczun, e da diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), Mirian Rodrigues.

O projeto tem financiamento por meio da Lei de Incentivo à Cultura RS (LIC) e após a recuperação será sede da Escola Regional de Música, coordenada pela Orquestra WBK. Além de local para ensaios da orquestra e também dos corais masculino e feminino, e das Meninas Cantoras e Pequenas Vozes, o espaço poderá receber reuniões e outros eventos de cunho cultural.

André Kryszczun destacou a importância de projetos como este. “A recuperação de patrimônios culturais significa resgatar, preservar a memória e a história de uma comunidade e de sua cultura. Este é um dos objetivos desta gestão da Secretaria de Estado da Cultura, por isto comemorados momentos como este”, afirmou.

A destinação de uma sede para os grupos culturais de Bom Princípio era uma demanda antiga, A proposta vai beneficiar cerca de 170 integrantes. O prédio histórico fica na Rua Irmão Weibert, na frente da igreja Matriz, que também está com obras de restauração bem adiantadas. Os dois projetos são de responsabilidade do arquiteto Edegar Bittencout da Luz.

Fonte: SEC RS

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31