DISTRITO FEDERAL, Brasília - No último dia 15, o Museu Solar Monjardim (MSM/Ibram) reabriu suas portas ao público, após um longo período fechado devido a obras estruturais


Foto: divulgação/Ibram

Além da recomposição estética, funcional e estrutural após as obras realizadas, a reabertura do MSM traz como novidade a montagem de uma exposição temporária que traz ao público parte significativa do seu rico acervo de arte sacra, com peças que não eram exibidas a mais de 50 anos. São imagens dos mais diversos tamanhos, estilos, devoções e iconografias, distribuídas no interior do casarão histórico.

A exposição se estenderá por tempo indeterminado e a entrada é gratuita. Em função da pandemia do Covid-19, há uma limitação no número de visitantes e aplicação dos demais protocolos de segurança sanitária exigidos.

Mais informações pelo telefone (27) 3223-6609.Localizado em Vitória (ES), o Museu Solar Monjardim está aberto para receber o público de terças a sextas-feiras, das 9h às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 13h às 17h.

Lançamento de livro
Na quinta-feira (30) às 15h00, o Museu Solar Monjardim promoverá o lançamento do livro "Passos da Ilha", de Luciana Nemer. Luciana é professora da Universidade Federal Fluminense - UFF e pesquisadora do Grupo de Pesquisas Transdisciplinares em Artes e Arquitetura da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES.

Segundo a autora, o livro é fruto de sua paixão pelo município de Vitória: “meu encantamento pela cidade me percorrer ruas e bairros buscando casas, moradias e habitações coletivas que contam a formação do município.

Vitória preserva a sua história através de iniciativas governamentais e outras vezes pelo discernimento dos moradores que, com zelo, continuam a formosear fachadas e jardins. O leitor poderá conhecer, através da obra, as delicadezas, nuances e detalhes de três bairros da cidade e duas representativas residências”.

O quarto capítulo do livro é dedicado integralmente ao Solar Monjardim, que outrora foi morada da família homônima. O lançamento do livro acontecerá em local aberto (anfiteatro ao ar livre do Museu Solar Monjardim) e receberá público limitado, que deverá obrigatoriamente utilizar máscara.

Fonte: Ibram

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31