MINAS GERAIS, Belo Horizonte - Atração traz entrevistas e apresentação em homenagem aos Beatles


Orquestra Ouro Preto (Crédito: Íris Zanetti)

Em tempos de pandemia, as lives invadiram a tela. O popular abriu as portas e o erudito seguiu os passos. As orquestras também se renderam ao espetáculo virtual. Se existia alguma dúvida sobre essas exibições, elas caíram por terra com a repercussão. Os concertos ganharam uma plateia de milhares de pessoas que, em muitos casos, selaram esse primeiro encontro com as sinfonias pelo monitor. Esse é o tema do programa Harmonia, da Rede Minas, neste domingo (24). A atração traz entrevista com o maestro da Orquestra Ouro Preto, Rodrigo Toffolo, para falar sobre as apresentações virtuais e como essa orquestra se reinventou para entrar no universo digital e abraçou a ideia. Também participam do programa o gerente de Comunicação e Branding do grupo, Luiz Abreu, e a analista em marketing digital, Ana Clara Souza. O Harmonia ainda traz o concerto virtual da Orquestra Ouro Preto em homenagem aos Beatles.

A Orquestra Ouro Preto nasceu em 2000 com a proposta de apresentar o erudito e o popular sob o comando de uma batuta. O resultado desse trabalho rendeu ao grupo, composto por 20 músicos, 11 CDs e sete DVDs gravados, o Prêmio da Música Brasileira e a indicação ao Grammy Latino. Durante a pandemia, a Orquestra Ouro Preto se apresentou no ambiente virtual e, só na primeira live, foi acompanhada por 140 mil pessoas no Brasil e no mundo. No programa, os convidados revelam os bastidores, falam sobre as dificuldades em se adaptar ao digital, as diferenças na preparação de um concerto presencial e virtual e as experiências que vivenciaram com esse formato.

A atração ainda traz o concerto, em formato de live, da Orquestra Ouro Preto em homenagem aos Beatles. A apresentação, ao vivo, foi exibida virtualmente direto do Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. A live celebrou o lançamento do novo álbum "Orquestra Ouro Preto - The Beatles Vol.2". O disco é composto por uma combinação inusitada que une uma orquestra de cordas a uma banda de rock e estabelece um diálogo entre os universos da música clássica e popular.

Apresentado pelo jornalista Clóvis Ribeiro, o programa Harmonia vai ao ar neste domingo (24), às 14h, pela Rede Minas. O público ainda pode acompanhar a apresentação, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

Como sintonizar
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

Acesse as redes sociais
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

Fonte: Rede Minas

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31