BAHIA, Salvador - Idealizada pela antiga Rede Aiyê Hip-Hop, a Casa do Hip-Hop Bahia será inaugurada no dia 12 de novembro, data que celebra o Dia Mundial do Hip-Hop, às 15h, no Largo Quincas Berro D'Água, no Pelourinho, em Salvador


Afrocidade (Foto: Iury Taylan)

A abertura, que tem entrada gratuita, irá contar com a presença de lideranças do hip-hop de 15 cidades baiana. O evento terá show da banda Afrocidade, participações do grupo Nova Era, Família Tríplice, Udi Santos, discotecagem com Dj Leandro Vitrola e apresentação de roda de breakdancing com Unidade All Star Crew (dança de rua) e pintura de painéis de graffiti ao vivo, seguindo os protocolos de segurança.

A Casa do Hip-Hop Bahia será um polo de formação e produção cultural, uma incubadora de processos artísticos e criativos que vai trabalhar com arte-educação, empreendedorismo, tecnologia da informação e inovação. Vai funcionar como um espaço de referência sociocultural e articulação estratégica da cultura hip-hop e da juventude negra. O espaço irá estimular o empreendedorismo, a formação superior, a pesquisa, aperfeiçoamento de técnicas e metodologias no trabalho coletivo, na perspectiva de contribuir com a superação das desigualdades socioculturais e raciais.


Udi Santos (Foto: Arquivo pessoal)

A estrutura da Casa do Hip Hop será composta por um estúdio de multimídia, uma sala multiuso para palestras, cursos, oficinas, projeção de vídeos e reuniões, um escritório, um espaço de coworking com exposição de livros, uma loja colaborativa, um memorial da cultural hip hop baiana, uma área externa para eventos de pequeno porte e dois banheiros.

O uso do imóvel é resultado de uma concessão pública pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia - IPAC, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O espaço será coordenado e administrado pera CMA HIP HOP - Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop. O evento de inauguração da Casa do Hip-Hop Bahia é uma produção da CMA HIP-HOP com o apoio do Governo do Estado da Bahia.

A Rede Aiyê Hip-Hop foi uma rede de articulação do Movimento Hip-Hop de Salvador e Lauro de Freitas que contribuiu com a valorização e fortalecimento do Hip-Hop a nível municipal e estadual, e congregava indivíduos, grupos e núcleos.

Fonte: SecultBA

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31