MINAS GERAIS, Belo Horizonte - A experiência do Museu Itinerante Ponto UFMG será apresentada nesta quinta-feira, 6, pela sua coordenadora, professora Tania Margarida Costa, durante o Simpósio Internacional de Divulgação Científica em Unidades Móveis, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.
A partir das 13h30, ela vai participar de mesa-redonda em que serão discutidas as práticas, as pesquisas e a sustentabilidade financeira dos espaços museológicos itinerantes. O museu da UFMG funciona em um caminhão baú e divulga a ciência em escolas e cidades do interior de Minas Gerais por meio de exposições e salas interativas.
Ensino básico
No dia 19, Tania Costa estará em São Carlos (SP) para falar sobre a A importância dos espaços de divulgação científica no ensino básico, no V Seminário do Ciência Web, em São Carlos.
O seminário é uma realização da Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional Ciência Web, projeto desenvolvido pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP).
Fonte: UFMG