RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - A Fundação Casa de Rui Barbosa realizará, no dia 29 de março, às 15 horas, em seu auditório, a segunda edição do projeto “Aberto para Obras”. A participação é gratuita mediante inscrição prévia.

O evento reúne palestra e visitas ao jardim histórico do Museu Casa de Rui Barbosa, fechados ao público em função da realização da obra do Projeto de Revitalização e Restauração do Jardim Histórico da Fundação Casa de Rui Barbosa, obras financiadas pelo BNDES e o Fundo Nacional de Cultura. A iniciativa visa compartilhar as experiências com quem se interessar em conhecer o processo aplicado em restauração, arqueologia e paisagismo de sítios históricos.

Esta edição terá como tema “Arqueologia”. A arqueóloga Vera Erthal, coordenadora de campo da Grifo Consultoria e Projetos em Arqueologia, abordará em sua palestra questões sobre arqueologia urbana e o trabalho de monitoramento arqueológico realizado durante o Projeto de Revitalização e Restauração do Jardim Histórico da Fundação Casa de Rui Barbosa.

Em seguida, será realizada a visita mediada ao jardim histórico, conduzida pelos turismólogos bolsistas do Museu Casa de Rui Barbosa e acompanhada pela palestrante, que irá responder perguntas e curiosidades sobre as atividades realizadas em campo durante o projeto.

É obrigatório aos participantes da visita mediada o uso de sapatos confortáveis, fechados e sem salto (de preferência, tênis). O tempo aproximado de duração de toda atividade é de 2 horas.

A atividade gratuita será aberta ao público mediante agendamento somente através do endereço https://abertoparaobras.typeform.com/to/M4zUbZ .
As vagas são limitadas.

Mais informações:
Museu Casa de Rui Barbosa
tel.: (21) 3289-8683
site: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: FCRB

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31