RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro -  12 de junho de 1942, a garota judia Anne Frank é forçada a se esconder com a família em um prédio comercial em Amsterdã, em virtude das constantes ameaças dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Sua história, tendo sido publicada em mais de 60 idiomas e conhecida no mundo inteiro, ganha uma adaptação em quadrinhos pela ilustradora mineira Mirella Spinelli.

Lançada pela editora Nemo, o álbum retrata o período em que Anne Frank esteve no Anexo Secreto com sua família, entre 12 de junho de 1942 a agosto de 1944. A adaptação em quadrinhos do diário que a menina escreveu para escapar do tédio de seu confinamento, O diário de Anne Frank é um relato doce e melancólico que apresenta os sentimentos mais profundos da garota enquanto presa em um pequeno cômodo. A experiência visual da HQ exibe uma jovem sensível, engraçada e cheia de esperança que sonha em ter sua liberdade de volta.

As últimas páginas da adaptação em quadrinhos apresenta o desfecho dos personagens da história e contextualiza a vida de Otto Frank, o único sobrevivente da família, que dedicou sua vida a divulgar o diário da filha, Anne, com o propósito de fortalecer a comunicação entre pessoas de diferentes culturas, religiões e raças para combater a intolerância e o preconceito.

A trajetória da garota que conquistou gerações por meio do seu diário, hoje considerado um clássico, é marcada por privações, medo, melancolia e pelos horrores da guerra. Anne Frank não conquistou a tão sonhada liberdade e faleceu no campo de concentração com apenas 15 anos, mas sua história sobrevive servindo até mesmo de estímulo para Nelson Mandela enquanto preso na luta contra o apartheid.

Sobre a ilustradora
Mirella Spinelli é mineira de São João del-Rei, cidade onde cresceu dividindo seu tempo entre as brincadeiras com as crianças da rua em que morava e a emocionante descoberta dos clássicos da literatura. Com o tempo, essa experiência transformou-se em um grande interesse pelas artes plásticas e pela ilustração. Formou-se em Desenho pela Escola de Belas Artes da UFMG e deu continuidade à sua constante curiosidade por meio de muita leitura e da busca de todas as fontes de informação que surgissem. Fez pós-graduação em Arte Contemporânea pela PUC Minas e em História da Cultura e da Arte pela UFMG. Além de ilustradora e artista plástica, escreve livros de arte e foi professora de ensino superior de Desenho e de Teoria da Cor.

Serviço:
O DIÁRIO DE ANNE FRANK  
Autora: Anne Frank
Ilustração: Mirella Spinelli
Preço: R$ 37,90
Páginas: 96
Formato: 17 x 24 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-8286-336-7
Editora: Nemo
Grupo Autêntica
www.grupoautentica.com.br

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31