BAHIA, Salvador - Estão em cartaz, no Museu de Arte Moderna da Bahia – vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – as exposições 'Escultores Contemporâneos Brasileiros' e 'Acervo dos Salões'.
Por questões técnicas, no domingo (04), estará aberta apenas a exposição ‘Escultores Contemporâneos Brasileiros’.
Escultores Contemporâneos Brasileiros
A exposição é um convite a reflexão, um estímulo a atuação do público. A mostra coloca em ação, não apenas obras e artistas do mundo das esculturas, mas seus desdobramentos e significados para o século XXI no Brasil. O evento busca promover efetivamente, momentos e circunstâncias, reflexão e consciência, elementos que sempre podem conduzir para a construção da arte.
Acervo dos Salões
Esta é uma mostra da trajetória de uma década e meia do evento Salão da Bahia, que revelou o seu papel inquestionável na difusão da arte contemporânea brasileira, na construção do debate e na produção do conhecimento sobre as artes visuais, os Salões colaboraram, por meio de prêmios de aquisições, na a formação de um acervo com poéticas contemporâneas.
Serviço
Exposição: 'Escultores Contemporâneos Brasileiros'
Quando: de terça-feira a domingo
Onde: Casarão do MAM
Horário: Das 13h às 18h
Entrada gratuita
Exposição: ‘Acervo dos Salões’
Quando: de terça-feira a sábado
Onde: Capela do MAM
Horário: Das 13h às 18h
Entrada gratuita
Fonte: Secult BA