BAHIA, Salvador - A 2ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho apresenta em sua programação uma variedade de atividades voltadas à poesia, dança, literatura e música. Pensando nisso, o Museu Eugênio Teixeira Leal apresenta as atrações que acontecerão no Cineteatro Góes Calmon.

No dia 09.08 às 11h haverá a apresentação do projeto "Mapa da Palavra", onde o grupo de estudo e pesquisa da Universidade do Estado da Bahia discute sobre a Literatura Contemporânea Brasileira. A roda de conversa "Com a palavra o escritor" recebe Maria Madalena, que irá debater "A história contada pelas mulheres", às 14h. Os atores Jackson Costa e Chico de Assis irão discutir o tema "Atores que vivem a poesia" às 16h.

No dia 10.08 haverá a participação da atriz Andréia Ribeiro na peça teatral Carolina Maria de Jesus - Diário de Bitita, onde a artista dá vida a mulher que se sustentou com três filhos apenas como catadora de papéis, a apresentação se inicia a partir das 11h.

Uma mesa de debate discutirá às 14h "A literatura como ato de liberdade, com o poeta Evanilson Alves, autor do livro "Cem poetas das quebradas" e a escritora Emanuela de Carvalho autora do livro "Antes feliz do que mal acompanhada". Para encerrar o dia tem a Roda de Conversa com os escritores Ruy Espinheira Filho e Florisvaldo Mattos, o tema do encontro será "Viva João Ubaldo Ribeiro" e irá tratar um pouco sobre as obras do famoso jornalista que marcou seu nome na Academia Brasileira de Letras.

No sábado, 11.08, às 14h, escritores do Norte farão um bate-papo sobre como anda a literatura produzida na região. A conversa será mediada pelo doutor em Geografia, Marcos Aurélio Marques. A conversa das 16h ficará por conta do escritor Alberto Mussa e o historiador Luiz Antônio Simas, o tema do encontro se refere a "Deuses e demônios no terreiro do Brasil". A apresentação literomusical, às 20h, com a solista Lívia Nestrovski e o baterista Fred Ferreira irá retratar "A língua das canções", levando ao palco uma série de canções sobre a própria língua em diversos níveis.

Serviço
O QUE: Flipelô no Museu Eugênio Teixeira Leal
QUANDO: 09 a 11.08.18
ONDE: Rua do Açouguinho, 01 – Pelourinho. (Rua ao lado da Antiga Faculdade de Medicina)
ACESSO: Gratuito

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31