PARANÁ, Curitiba - Quatro novas exposições serão abertas ao público a partir de terça-feira (21/06), às 18h, no Museu Alfredo Andersen (MAA).

No local serão exibidas duas mostras paralelas do 5º Salão Nacional de Cerâmica: “Soraia Savaris e Juliana Pimenta” e “Coletiva de Cerâmica Contemporânea”. Além dessas, o público poderá contemplar as exposições “A arte que caminha em cerâmica” e “Ciclos: transformando vazios”. As mostras permanecem até 28 de agosto de 2016 e a entrada é gratuita.

Soraia Savaris e Juliana Pimenta
As artistas plásticas de Curitiba e orientadoras das oficinas de Cerâmica no Museu Alfredo Andersen, realizam uma exposição onde retratam a diversidade técnica em forma de cerâmicas. O trabalho do homem com a argila remete há pelo menos cinco mil anos e é uma das formas mais antigas de processo poético. Utilizada para a confecção de objetos utilitários, decorativos e de arte, a argila é uma matéria-prima que ultrapassa fronteiras geográficas, culturais e de classe social.

Coletiva de Cerâmica Contemporânea
A mostra de ceramistas contemporâneos tem um vasto repertório artístico, decorrente de diversos processos de tratamento da argila. Nela o visitante encontrará obras únicas, com formas, estilos e funções diferentes, elaboradas por artistas que estão sempre se reinventando, acrescentando e investindo no seu próprio estilo.

Participam desta mostra coletiva os ceramistas: Barbera van den Tempel, Camila BoNeaux, Daniele Costa, Eduardo Freitas, Isabelle Cattucci, Luna Loo, Natalia Lara Farina, Priscila Farone, Regina Costacurta, Renata Otsuka, Tainá Gomes.

A Arte que caminha em Cerâmica
A artista plástica Aurora Lino retrata um pouco da história do sapato ao montar uma espécie de linha do tempo expondo calçados feitos de cerâmica. Esta exposição tem como objetivo conservar a memória, promover atividades culturais ligadas ao produto do comércio e proporcionar um passeio ao mundo do calçado.

Ciclos: Transformando Vazios
Esta exposição, que envolve pesquisa, produção em cerâmica, técnica e poética, reúne o trabalho de cinco ceramistas sob orientação da artista plástica Soraia Savaris. São eles: Caroline Pértile, Claudia Ines Parellada, Elaine Dehmer, Anne Marie Zimmerman, Jussara Samia Inada.

Serviço
Abertura de exposições de Cerâmica no Museu Alfredo Andersen
Dia 21 de junho, às 18h
Período expositivo: até 28 de agosto de 2016
Entrada gratuita

Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336 – São Francisco. Curitiba - PR
Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábados e domingos das 10h às 16h
41 3222-8262 | 41 3323-5148
www.maa.pr.gov.br | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: SEEC

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31