SÃO PAULO, São Paulo - As Secretarias estaduais da Saúde e da Cultura anunciaram na última quarta-feira (29) o início dos estudos de viabilidade para uma possível nova sede do Paço das Artes na região do Bom Retiro.

A área, onde também está localizado o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, abrigou o antigo Desinfectório Central (um dos primeiros equipamentos de saúde pública da cidade) e possui um amplo complexo de edificações.

Em primeira fase de análise, o espaço no Bom Retiro será avaliado por corpo técnico das Secretarias, com elaboração de um estudo de viabilidade para instalação do equipamento cultural.

O prédio que sediou o Paço das Artes na Cidade Universitária entre 1994 e março deste ano pertence ao Instituto Butantan e estava cedido à Secretaria de Cultura. Ali, será implantada a nova unidade de pesquisa do Grupo de Ação Rápida para Doenças Emergentes (Garde-IB), dedicada ao estudo de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Inaugurado em 1970, o Paço das Artes já ocupou diversos locais e, atualmente promove suas atividades no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) e na Oficina Cultural Oswald de Andrade. A região da Luz e do Bom Retiro conta com algumas das mais visitadas instituições culturais da capital paulista, como a Sala São Paulo, Pinacoteca do Estado e Estação Pinacoteca, Oficina Cultural Oswald de Andrade e o Museu de Arte Sacra.

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura – www.estadodacultura.sp.gov.br

Fonte: SEC SP

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31