RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - O Mestrado profissional Memória e Acervos da Fundação Casa de Rui Barbosa, entidade vinculada ao Ministério da Cultura, está com inscrições abertas até o dia 12 de agosto.

O curso é gratuito e integra o Programa de Pós Graduação em Memória e Acervos. As aulas acontecem das 18h às 22h.

O curso tem como principal objetivo a formação de gestores, técnicos e profissionais em geral que atuam com acervos públicos e privados, na conservação e organização de documentos de natureza múltipla arquivística, museológica ou bibliográfica. Ainda são alvo do curso: curadores (de exposições, eventos, entre outros) de atividades que envolvam documentação; profissionais que trabalham com produção e difusão cultural de espaços de memória; pesquisadores e responsáveis por eventos de natureza múltipla que utilizam acervos documentais em suas atividades correntes; estudantes interessados em formação profissional na área de acervos e memória.

O profissional receberá uma formação ampla, conceitual e prática, favorecendo o desenvolvimento do pensamento crítico e a apropriação de ferramentas e instrumentos que contribuam para o autodesenvolvimento.

O mestrado é organizado na área de concentração Acervos públicos e privados: Gerenciamento, preservação, acesso e usos. Há duas linhas de pesquisa: Patrimônio documental: Representação, gerenciamento e preservação de espaços de memória e Práticas críticas em acervos: Difusão, acesso, uso e apropriação do patrimônio documental material e imaterial.

Informações pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo telefone (21) 3289-8675 (Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervos (PPGMA).

Saiba mais sobre o Mestrado.

Acesse o edital da seleção do Mestrado.

Fonte: MinC

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31