RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - Projeto que atualmente realiza o maior número de concertos mensais na cidade do Rio de Janeiro, o Música no Museu encerra a temporada 2015 esta semana. O projeto se beneficia da Lei Rouanet e da Lei de ICMS e ISS, no Rio de Janeiro, aprovados para captação. Todos as apresentações são gratuitas.
"Em 2015, o projeto se manteve otimizado e recebendo apoio da crítica e da mídia, que se traduziu no público lotando todos os concertos. O excelente resultado deste ano nos anima a prosseguir em 2016, quando já estão acertados o XI Rio Harp Festival, uma série com os Imortais da Musica Brasileira, além da ampliação na área internacional", disse o diretor Sérgio da Costa e Silva.
O projeto Música no Museu reúne vários gêneros musicais e apresenta programas desde a música Antiga até a Contemporânea, além de uma variedade de intérpretes e seus respectivos instrumentos. Além disso, o projeto traz caráter didático de formação de plateia, sempre com estudantes presentes.
Outro ponto positivo é a valorização dos compositores brasileiros contemporâneos com a interpretação de suas obras, paralelamente aos nomes internacionais e nacionais já consagrados.
Este mês, o destaque são as canções natalinas. A novidade é a música indiana e de meditação com o grupo Sangeet Ananda. A programação termina no dia 22, com a apresentação do Madrigal do Leme no Forte de Copacabana, às 18h.
Fonte: Jornal do Brasil
(Nota do editor: notícia originalmente publicada em 21/12/2015 às 08:09hs - 71 visitas até 16/05/2016 )