RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - A Coordenação de Políticas Culturais da Secretaria de Estado de Cultura prorrogou até 7 de janeiro as inscrições online para eleitores e candidatos a representante titular e suplente dos segmentos culturais para o Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC). Desta votação sairão os conselheiros de cada uma das seis seguintes áreas: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, música, literatura e cultura popular. Para se inscrever, os gestores e agentes culturais do estado devem preencher o formulário no link. O resultado da eleição será publicado no portal em 3 de fevereiro.

A eleição online dos representantes dos segmentos culturais é mais um passo na formação do Conselho Estadual de Política Cultural, iniciado com as Conferências Regionais, que percorreram as 10 regiões do estado, passando por Nova Friburgo, Angra dos Reis, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Resende, Três Rios, Miracema, Macaé, Rio das Ostras e Capital, nas quais foram eleitos representantes titulares e suplentes das regiões. Esta última etapa preencherá as seis cadeiras restantes, compondo assim, os 16 assentos destinados à Sociedade Civil.

Os eleitos em Rio das Ostras, o produtor cultural Carlos Henrique Pimentel Luiz e o historiador Jorge Luiz da Costa, seu suplente, integram o CECPC juntamente aos representantes Carlos Eduardo Fíngolo Tostes e Maria Beatriz Silva, da Região Noroeste; Bruno Azevedo e Dilma Negreiros, da Região Norte; Ivan Machado e Beto Gaspari, da Região Metropolitana Baixada; Sayonara Zeitune e Wellington de Nogueira Lyra, da Região Serrana; Albes Ribeiro e José Miguel Filho, da Costa Verde; Mestre Paulão e Felipe Ribeiro, da Região Metropolitana Leste; Marinez Fernandes e Paolino Barbosa de Oliveira, do Médio Paraíba; Célia de Fátima Pinheiro e Vera Alves Pereira, da Região Centro-Sul e Reinaldo Sant`ana; e Denise Acquarone, eleitos pela capital.

O CEPC, órgão colegiado deliberativo, de composição paritária, é peça integrante do Sistema Estadual de Cultura, recentemente instituído com a sanção da Lei 7035/2015, a Lei de Cultura, e será composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, indicados pela Secretaria de Estado de Cultura, e mais 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, representantes da Sociedade Civil.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2216-8500, ramais 234, 236 ou 237, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: SEC RJ - Ascom

(Nota do editor: notícia originalmente publicada em 19/12/2015 às 05:43hs - 61 visitas até 16/05/2016 ) 

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30