MINAS GERAIS, Belo Horizonte - A Casa Fiat de Cultura acaba de receber o Prêmio Travellers' Choice 2020, do Tripadvisor! Criado em 2002, esse é o único prêmio da indústria de turismo baseado em milhões de avaliações de visitantes ao redor do mundo


Casa Fiat de Cultura Travellers Choice 2020, Tripadvisor (Foto: Studio Cerri)

É a maior homenagem do Tripadvisor e reflete “o melhor dos melhores”, como a própria empresa destaca.

A conquista é resultado do reconhecimento do público, que, ao longo do último ano, avaliou a Casa Fiat de Cultura, seja em visitas a exposições nacionais e internacionais, seja nas diversas experiências que a instituição oferece, desde o cafezinho, na entrada, passando pelo atendimento atencioso da equipe, até os cursos, palestras, passeios culturais e eventos de música.

Entenda como o Prêmio Funciona
O Tripadvisor usa um algoritmo que leva em conta diversos fatores: a qualidade e a quantidade de avaliações e opiniões em um período de 12 meses, bem como a classificação e a estabilidade da instituição no Índice de Popularidade do site. Assim, o Travellers’ Choice funciona como um certificado de excelência.
A Casa Fiat de Cultura agradece ao público pelo reconhecimento e reafirma seu compromisso em continuar promovendo experiências relevantes, inovadoras e de alto valor cultural, educacional e artístico.

Casa Fiat de Cultura
A Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural brasileiro, ao realizar as mais prestigiadas exposições. A programação estimula a reflexão e interação do público com várias linguagens e movimentos artísticos, desde a arte clássica até a arte digital e contemporânea. Por meio do Programa Educativo, a instituição articula ações para ampliar a acessibilidade às exposições, desenvolvendo réplicas de obras de arte em 3D, materiais em braile e atendimento em libras. Mais de 50 mostras de consagrados artistas brasileiros e internacionais, já foram expostas na Casa Fiat de Cultura, entre os quais Caravaggio, Rodin, Chagall, Tarsila, Portinari entre outros. Há 14 anos, o espaço apresenta uma programação diversificada, com música, palestras, residência artística, além do Ateliê Aberto – espaço de experimentação artística – e de programas de visitas com abordagem voltada para a valorização do patrimônio cultural e artístico. A Casa Fiat de Cultura é situada no histórico edifício do Palácio dos Despachos e apresenta, em caráter permanente, o painel de Portinari, Civilização Mineira, de 1959. O espaço integra um dos mais expressivos corredores culturais do país, o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31