RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - O Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PGMUS), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), lançou o novo número da revista eletrônica Museologia e Patrimônio.

Acervo FIOCRUZ. Fotos: Bruno Veiga, 2013 (Fonte: MAST). Clique na capa para ler

Esta edição, como as anteriores, mantém em sua apresentação o foco nas ações empreendidas que podem colaborar para conter a pandemia COVID-19, incentivando os leitores a não se abaterem e permanecerem com as medidas necessárias para proteção, e conteúdos bem fundamentados e esclarecedores, evitando as fake news.

Uma iniciativa singular na história da revista é a apresentação de seu primeiro Dossiê temático, proposto por Zita Possamai, Mestre e Doutora em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul,que organiza o Dossiê, e se debruça sobre “Revistas de Museus, Museus em Revista”, em correlação estreita com a própria existência deste periódico. São seis artigos e uma apresentação, incluindo a tradução do artigo “Álbum de Família”, de autoria de François Mairesse, publicado originalmente na revista Museum International. Além do Dossiê, o número apresenta textos nas seções de Artigos, Relatos de Experiências e Revisitando.

A Revista Museologia e Patrimônio contribui para o aprofundamento, legitimação, valorização e divulgação de pesquisas na área de especialidade, e serve como referência para quem sempre busca os debates mais atualizados da Museologia e Patrimônio. A edição tem Marcus Granato e Diana Farjalla Correia Lima como Editores Científicos.

Fonte: MAST

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31