SANTA CATARINA, Florianópolis - O transporte o manuseio de objetos de acervo são muito importantes para a salvaguarda do patrimônio cultural de qualquer instituição

Pensando nisso, o Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor), da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) elaborou uma nova videoaula com o tema "Manuseio e Transporte de Objetos de Acervo". Esse é o quarto ciclo de vídeos com orientações para conservadores, restauradores e profissionais que atuam em locais que possuem diferentes tipos de acervo, como museus, arquivos e bibliotecas.

Clique aqui para conferir a videoaula sobre manuseio e transporte de acervos

O material, que será disponibilizado no canal da FCC no Youtube e na página da FCC no Facebook, está dividido em cinco vídeos. O objetivo é contribuir para a capacitação dos profissionais de museus, arquivos, memoriais e bibliotecas, a fim de melhorar os processos de conservação dos acervos existentes.

Anteriormente o Atecor havia lançado videoaulas sobre (1) uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), (2) higienização e (3) higienização de acervos.

Os técnicos do Atecor estão trabalhando remotamente e, em caso de dúvida, é possível buscar mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: FCC

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31