DISTRITO FEDERAL, Brasília - Ministro da Educação reforça a responsabilidade que os novos reitores terão de dar continuidade em suas atividades durante 2021


Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, durante cerimônia de posse de novos reitores. Foto: Luis Fortes/MEC

Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, deu posse, nesta terça-feira (13), aos novos reitores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Os mandatos terão duração de 4 anos.

Julio César dos Santos é o novo reitor do IFMT. Ele é Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Mato Grosso. Mestre em História e especialista em Gestão Escolar, Julio César também atua como professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

Já o IFSP terá como novo reitor Silmário Batista dos Santos, instituição em que ele atua como Professor Titular. Além de Engenheiro Eletricista, ele possui licenciatura em Ciências, é Mestre em Engenharia Elétrica e Doutor em Administração. Em quase 30 anos no serviço público, além das atividades acadêmica, acumulou experiência em gestão em cargos como Diretor de Infraestrutura e Expansão e Pró-reitor de Administração, colaborando com o processo de Expansão da Rede Federal e a implantação de mais de uma dezena de novos campi.

Roberto de Souza Rodrigues também tomou posse. Ele será reitor da UFRRJ, onde atua como Professor Associado do Departamento de Economia do Instituto Multidisciplinar da universidade. Doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem experiência na área de Economia, com ênfase em Política Fiscal do Brasil. Já atuou como Pró-reitor de Planejamento da UFRRJ e como Coordenador do FORPLAD da Regional Sudeste.

O Ministro deu as boas-vindas e parabenizou os novos reitores, reforçando a importância do trabalho deles como líderes das instituições. “Eu quero dar a cada um de vocês a importância que eu reputo no cargo que os senhores assumem hoje, como líderes de todo um grupo de jovens, de alunos que têm muitas expectativas”, afirmou o Ministro da Educação.

Milton Ribeiro também enfatizou que apesar dos desafios que a educação brasileira vive, o Ministério da Educação sempre estará aberto aos reitores dos Institutos Federais e das Instituições de Ensino Superior. “Acredito que seria essa uma oportunidade de trazê-los para mais perto, conhecê-los pessoalmente e também dizer da grande expectativa que existe na gestão de cada um dos senhores”, concluiu o Ministro.

Fonte: MEC

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31