DISTRITO FEDERAL, Brasília - Gilson Machado Neto realizou visita técnica na Igreja da Conceição dos Militares, se reuniu com empresários espanhóis e esteve na Fundação Joaquim Nabuco


Ministro do Turismo visita restauração da Igreja da Conceição dos Militares, em Recife (PE). Crédito: Roberto Castro/MTur

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, cumpriu nesta segunda-feira (07.06) agenda institucional em Recife (PE). Ele realizou visita técnica na Igreja da Conceição dos Militares, que acaba de ser restaurada com recursos do MTur e tem inauguração prevista para o fim de maio. Além disso, o ministro se encontrou com empresários espanhóis para tratar de investimentos no Brasil e conheceu as instalações da Fundação Joaquim Nabuco.

A Igreja da Conceição dos Militares contou com mais de R$ 14 milhões do Ministério do Turismo, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A obra, marcada para ser inaugurada no próximo dia 19, permitiu a recuperação do projeto implantado no século XVIII.

Durante a visita, o ministro Gilson Machado Neto destacou o empenho do MTur e do Iphan para a recuperação da igreja. “Esta obra estava parada há 15 anos. É um negócio maravilhoso! Eu já viajei para vários lugares no mundo e nunca vi uma riqueza de detalhes como esta capela”, disse. “O povo para desenhar seu futuro precisa cuidar do seu passado e é isso que o governo está fazendo: devolvendo mais um equipamento para a sociedade”, finalizou.

INVESTIMENTOS
Pela manhã, o ministro se encontrou com empresários espanhóis que estão no Brasil para elaborar um plano de investimentos no país. Os empreendedores sobrevoaram os litorais sul e norte de Pernambuco para conhecer o potencial do estado para investimentos em turismo náutico e em energia. Também participaram da agenda o presidente da Embratur, Carlos Brito, e o secretário executivo do MTur, Daniel Nepomuceno.

EMBRATUR
No fim do dia, o ministro Gilson Machado Neto conheceu as instalações da Fundação Joaquim Nabuco. O local deverá sediar o escritório da Embratur para a Região Nordeste. Para o ministro, o espaço instalado na Fundação possibilitará uma maior aproximação do trade turístico e, consequentemente, maior divulgação da riqueza do Nordeste para turistas de todo o mundo, além de ser um ponto para difusão cultural.

Fonte: MTur - Rafael Brais

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31