BAHIA, Salvador - O Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, 8ª edição, está com inscrições abertas até 23 de julho para a participação de fotógrafos e fotógrafas acima de 18 anos, residentes em todo país

Projetos podem ser apresentados em três categorias: *Ancestralidade e Representação*, na qual serão apreciados os ensaios que abordem a etnofotografia enquanto possibilidade de registro e interpretação dos aspectos relacionais, familiares, sociais, e dentre outros; *Questões Históricas*, na qual serão apreciados os ensaios fotográficos que dialoguem com o momento histórico contemporâneo, considerando a realidade pandêmica e suas consequências e, por fim, a categoria de *Livre Temática e Técnica*, que premiará ensaios fotográficos documentais que registrem de forma livre no que se refere a sua temática e técnica utilizada e que tragam aspectos despercebidos na observação do cotidiano. Cada participante concorrerá em apenas uma das categorias.

Para auxiliar os proponentes na escrita destes projetos, a Funceb realizará mais uma oficina no dia 17 (sábado), com o tema “Em torno da imagem fotográfica”, com Alexandre Sequeira. Serão 50 vagas. Ao preencher a inscrição o candidato aceita as condições e deverá responder a seguinte questão: “De que maneira essa Oficina Em torno da Imagem Fotográfica poderá colaborar para a inscrição de seu projeto/ensaio na 8ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger?”

A ideia é que a oficina seja compreendida como um espaço de reflexão acerca desses projetos atentando para as diferentes possibilidades de redes de participação que aproximam o artista do coletivo e ampliam o alcance da compreensão da fotografia para além de sua avaliação formal ou técnica, envolvendo as condições que a precedem e sucedem. A oficina será online, por meio do aplicativo Zoom.

Haverá recurso de audiodescrição na oficina.

SERVIÇO
Oficina - Em torno da imagem fotográfica com Alexandre Sequeira
Quando: 17 de julho de 2021
Inscrições: 12 a 15 de julho de 2021
Carga Horária: 4 horas remotas (dois encontros de 2h: das 10h às 12h e das 13h às 15h)
Onde: através do aplicativo Teams

Acesse o edital

INSCREVA-SE

Fonte: SecultBA

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31