DISTRITO FEDERAL, Brasília - Usuários de aparelhos da Apple devem fazer download e instalar a nova versão

Uma nova versão do aplicativo Bolsista CAPES está disponível na loja Gov.Br na Apple Store e na Play Store, do Google. A migração faz parte do Plano de Transformação Digital do governo federal, que centraliza todas as informações, sistemas e serviços do poder executivo em uma só plataforma.

Milton Sampaio, diretor de Tecnologia da Informação (DTI) da CAPES, lembra que este processo dá continuidade às ações que trazem eficiência e celeridade aos cidadãos. O gestor conta que a equipe "segue na missão de oferecer soluções modernas e seguras aos usuários da CAPES".

A última versão do Bolsista CAPES também apresenta melhorias, como uma nova interface de autenticação. Ela agora é integrada ao acesso único do governo federal: basta o usuário se conectar ao Gov.Br. Além disso, os extratos de pagamentos de bolsa estão mais detalhados. O aplicativo também está preparado para receber dados de contas bancárias digitais, durante a implementação da bolsa.

Para que tudo funcione bem é importante manter o aplicativo atualizado. Os usuários de aparelhos da Apple devem baixar e instalar a nova versão. As atualizações seguintes serão automáticas. No sistema Android a migração do aplicativo já ocorreu.

Aplicativo
O Bolsista CAPES permite que o usuário veja dados de bolsas em andamento e finalizadas, assim como informações bancárias cadastradas e histórico de pagamentos. A ferramenta está disponível para sistemas Android e IOS e pode ser instalada em smartphones e tablets. Todos os programas da CAPES passam por teste de qualidade, antes de serem oferecidos nas lojas virtuais.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Fonte: CCS/CAPES

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31