BAHIA, Salvador - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) marcou presença no evento de lançamento do Plano Municipal de Cultura do município de Camaçari, que aconteceu nesta terça-feira (21), no Foyer do Teatro da Cidade do Saber


Foto: Divulgação

O evento marcou o início da elaboração do documento, que irá regulamentar e orientar as políticas culturais, e que será elaborado de forma participativa.

Representando a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o diretor interino de Territorialização da Cultura (DTC), Geovan Bantu, destacou o potencial cultural de Camaçari que “apesar de ser conhecida por ser uma cidade industrial, também é um grande pólo cultural. Hoje o município dá um importante passo para a consolidação de políticas culturais”, disse Bantu, parabenizando os gestores municipais e a sociedade civil pela iniciativa.

Também marcaram presença no evento o vice-prefeito de Camaçari, José Tude; a secretária municipal de Cultura, Márcia Tude; o subsecretário municipal de Cultura e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciel Neto; o presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Fernando Guerreiro; além de prefeitos e secretários de outros municípios do território Metropolitano de Salvador.

Encontros Territoriais
Desde o mês de junho, a SecultBA vem realizando uma série de Encontros online, reunindo dirigentes de Cultura dos municípios dos 27 territórios de identidade da Bahia, com o objetivo de mapear a situação dos Sistemas Municipais de Cultura e orientar os gestores sobre como constituírem os seus sistemas. O Plano de Cultura é um dos elementos fundamentais que constituem o Sistema Municipal de Cultura, além do Conselho e Fundo de Cultura. Até agora, já foram realizados 14 Encontros, com a participação de quase 200 municípios.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura de Camaçari

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31