BAHIA, Salvador - Importante instrumento do Conselho Estadual de Cultura da Bahia a Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural (CPHAAN) reúne seus membros para a realização da 2ª Sessão Extraordinária

A reunião tem como um dos objetivos o de dialogar em torno dos processos de análises, registros e tombamentos que estão em pauta no âmbito da Câmara. A sessão acontece na próxima segunda-feira, 27 de setembro, às 15h, transmitida ao vivo através do canal do Conselho no Youtube.

Nesta sessão os novos membros que foram eleitos na última plenária (13ª sessão ordinária) ocorrida no dia 10 de setembro se reencontram para a eleição interna da presidência e vice-presidência da Câmara, bem como a programação do calendário das próximas reuniões que serão realizadas até o final deste ano. Diversos fazedores de cultura e interessados nas questões de tombamento, registro e patrimonialização em todo estado poderão acompanhar a transmissão da reunião e sugerir pautas para a Câmara.

A Câmara de Patrimônio é composta por 05 Conselheiros Titulares e até 03 membros suplentes, eleitos em Sessão Plenária e escolhidos dentre aqueles que possuam preferencialmente conhecimento na área de patrimônio cultural. Umas das atribuições dos membros Conselheiros da Câmara é promover estudos e pesquisas relativas à proteção e promoção do patrimônio cultural

Em sua nova composição a Câmara está formada pelos membros titulares: Aristanan Pinto, Evanice Lopes, Gilmar de Faro, Táta Ricardo Tavares e Uilson Pedreira, tendo como suplentes: Adriano Pereira e André Luis. Ambos os conselheiros cumprem o mandato de 02 anos e conforme o regimento interno poderão renovar os mandatos por igual período mediante nova eleição.

Câmara de Patrimônio
A Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural (CPHAAN) é regida pela lei 8.895/03 é um dos principais instrumentos de trabalho do Conselho, tendo como principal missão analisar e emitir parecer sobre pedidos de registros (patrimônios intangíveis) e tombamentos (bens materiais) encaminhados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).

Fonte: SecultBA

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31