MINAS GERAIS, Belo Horizonte - Como parte da 15ª Primavera dos Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Museu de Ciências Morfológicas (MCM) realiza nesta sexta-feira, 24 de setembro de 2021, a partir das 14h, a roda de conversa O papel do MCM para o ensino de morfologia, que será conduzida pela professora Luciana de Oliveira Andrade, do Departamento de Morfologia do ICB-UFMG, ao qual o MCM é ligado


Representações de organelas da coleção 'A célula ao alcance das mãos', do Museu de Ciências Morfológicas Foca Lisboa / UFMG

Luciana é coordenadora dos colegiados de graduação em Ciências Biológicas e de pós-graduação em Biologia Celular. O bate-papo será transmitido pelo canal do MCM no YouTube.

Ao longo desta semana, as redes sociais do MCM (Facebook e Instagram) estão exibindo a exposição MCM: esperança e renovação para o futuro, que retrata a retomada dos seus trabalhos no ambiente virtual por meio de uma série de postagens.

Acolhimento e recomeço
A programação está alinhada com o tema Museus, perdas e recomeços, escolhido para orientar as atividades desta edição da Primavera dos Museus. Segundo o Ibram, os indivíduos estão “perplexos diante de tantas perdas, pedem acolhimento, pedem um lugar de reflexão e de recomeço. Que os museus se coloquem a serviço dessa acolhida!".

Nesse contexto, objetivo é resgatar a relevância desse importante espaço de divulgação científica e educação para a saúde e as ciências da vida. Vivências e aprendizados de seus bolsistas e profissionais ao longo dos anos serão destacados, de modo a retratar histórias de superação e de reinvenção da atuação do Museu de Ciências Morfológicas.

Fonte: UFMG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31