SANTA CATARINA, Florianópolis - Nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), o Museu Histórico de Santa Catarina será palco de dois importantes eventos: a entrega da Medalha Cruz e Sousa aos agraciados na edição de 2021 e o Sarau Literomusical Viva Anita Garibaldi

Medalha Cruz e Sousa
O Conselho Estadual de Cultura (CEC-SC) entregará nesta quarta-feira, 24 de novembro, às 19h, a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa a oito agraciados. Os homenageados deste ano são: Aliduino Zanella (Patrimônio); Jeruse Maria Romão (Letras); João Antônio Schmitz (Cultura Popular); Jorge Luiz Schröder (Artes Visuais); Marco Aurélio da Cruz Souza (Dança); Rosilda Mara Rodrigues Moroso (Letras); Daniel Lucena - in memoriam (Música);
e Banda Dazaranha - pessoa jurídica (Música).

Os nomes foram indicados ao CEC por consulta pública, realizada entre 7 de outubro a 6 de novembro de 2021 por meio de um formulário on-line. Todos os nomes indicados foram analisados pelo Conselho, que selecionou as oito personalidades para receber a comenda. A entrega ocorre no dia do aniversário do poeta Cruz e Sousa, que dá nome à comenda cujo objetivo é reconhecer importantes feitos em prol do desenvolvimento cultural de Santa Catarina.

Sarau Literomusical Viva Anita Garibaldi
A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) promove o Sarau Literomusical Viva Anita Garibaldi na quinta-feira, 25 de novembro, às 18h, no Museu Histórico de Santa Catarina. Estão confirmadas várias apresentações artísticas relacionadas com o tema de Anita Garibaldi, entre as quais, do músico Rogério Guilherme e da cantora Vanere Rocha, que também integra o Grupo Guardiãs de Anita, de Laguna. Sem deixar de lado a literatura, estão previstas leituras e declamações de poesias. A parte da dança ficará a cargo do Coletivo Anita Garibaldi de Garopaba.

Devido à pandemia, o público será limitado. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio de formulário, informando nome, telefone, RG, CPF e e-mail.

A data escolhida para o Sarau, 25 de novembro, é um dos dias de Santa Catarina e Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher.

Fonte: FCC

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31