RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - Projeto, que conta com espaços para apresentações musicais, estava suspenso por conta da pandemia e reestreia com nova identidade visual


Palco Carioca (Divulgação: MetrôRio 1)

O Palco Carioca do MetrôRio está de volta. E para marcar a retomada das atividades, a concessionária preparou uma programação especial para o projeto que ganhou nova identidade visual. Quatro artistas que já passaram pela iniciativa foram convidados para abrir a agenda de shows nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/05). O Palco, que estava suspenso temporariamente por causa da pandemia, conta com espaços reservados para as apresentações musicais em 12 estações do metrô. O objetivo é incentivar talentos, realizar o intercâmbio cultural, dar oportunidade para artistas mostrarem seus trabalhos e levar entretenimento ao público que transita pelo sistema metroviário.

Na reestreia do Palco Carioca, o MetrôRio traz uma programação gratuita, embalada por muito pop rock, nas estações Uruguai, Carioca, General Osório e Jardim Oceânico. Um dos participantes será Reynaldo Costa, que já marcou presença em outras edições e foi um dos finalistas da ação em parceria com o Rock in Rio, em 2019, na qual artistas foram selecionados para se apresentar na entrada da Cidade do Rock. Ele apresentará suas baladas românticas, passando pelo reggae até o rock, na estação Carioca, na quinta e na sexta-feira, às 18h.

"Esse projeto é importante porque me permite divulgar meu trabalho autoral. A receptividade das pessoas é muito positiva. Essa troca é incrível e é um aprendizado constante", afirma Reynaldo, que tem 38 anos de carreira, surfando em vários estilos dentro do pop rock.

Outra convidada que também já pisou no Palco Carioca anteriormente é a cantora Betta. Com DNA de puro rock 'n' roll, a curitibana estará na estação General Osório na quinta-feira, às 18h. A participação no Palco Carioca deu visibilidade à Betta, que ainda sob o nome artístico de Roberta Malucelli, também foi uma das vencedoras da ação em parceria com o Rock in Rio em 2019. Agora em 2022, inclusive, ela será uma das atrações do festival.

"Ser convidada para o Palco Carioca, três anos após vencer o concurso do MetrôRio, me deixa muito emocionada. Foi uma oportunidade única e que abriu muitas portas para eu seguir a minha carreira. Tenho muito a agradecer ao MetrôRio e aproveito para convidar o público para curtir um pouquinho de rock comigo na estação General Osório", destaca a cantora Betta.

Também vencedor do concurso do metrô em 2019, Caio Cortez está de volta aos palcos da concessionária trazendo uma sonoridade mais pop e com influências da nova MPB. O artista mostrará seu talento na estação Uruguai, na quinta-feira, às 17h.

"É uma grande honra ser convidado para participar do retorno do Palco Carioca. O projeto me proporcionou muitas conquistas. Com ele, tive a oportunidade de ser uma das atrações do Palco Carioca do Rock in Rio em 2019, quando eu tinha 18 anos, o que foi uma das maiores experiências da minha carreira e da minha vida. É um projeto que valoriza a arte, e arte traz alegria e paz para a rotina das pessoas que passam pelas estações", acrescenta Cortez.

Já Kauan Calazans agitará o público com um show de pop rock intimista na estação Jardim Oceânico, na quinta, às 17h; e na sexta-feira, às 18h.

"Fiquei muito feliz com o convite do MetrôRio para tocar na reabertura do Palco Carioca. Estou muito animado e vou continuar agendando shows em outras estações. Esse projeto me ajuda bastante. Estava torcendo para voltar à ativa e me conectar novamente com as pessoas e levar alegria por meio da música para quem passa pelas estações", comemora Calazans.

Palco Carioca presente em 12 estações do MetrôRio
Assim como esses artistas, os demais interessados, acima de 18 anos, podem se apresentar gratuitamente no Palco Carioca. As inscrições devem ser feitas a partir de sexta-feira (27/05) no site: metrorio.com.br/palcocarioca.

O projeto está presente em 12 estações. São elas: Jardim Oceânico, Jardim de Alah, General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Carioca, Presidente Vargas, Central, Uruguai, Cidade Nova, Maria da Graça e Triagem. Os shows acontecem das 9h às 20h, exceto feriados.

Criado no início de 2016, o espaço musical do MetrôRio já recebeu mais de 9 mil apresentações, totalizando 1.200 artistas.

O projeto Palco Carioca é o modelo ideal de trazer música para dentro das estações do metrô de forma segura, garantindo um espaço democrático para os artistas exporem seu trabalho sem interferir na operação do metrô.

SERVIÇO
Reestreia do Palco Carioca no MetrôRio

Quinta-feira (26/05)
Estação Uruguai: Caio Cortez, às 17h
Estação Jardim Oceânico: Kauan Calazans, às 17h
Estação Carioca: Reynaldo Costa, às 18h
Estação General Osório: Betta, às 18h

Sexta-feira (27/05)
Estação Jardim Oceânico: Kauan Calazans, às 18h
Estação Carioca: Reynaldo Costa, às 18h

Inscrição para participar do Palco Carioca
Data de início: a partir de sexta-feira (27/05)
Inscrições no site: metrorio.com.br/palcocarioca

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31