SÃO PAULO, São Paulo - Objetivo é mobilizar os alunos das diversas instâncias de formação em Museologia para refletir e avaliar o encontro

A Secretaria de Cultura e Economia do Estado de São Paulo (SEC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), lançou um edital que selecionará nove estudantes matriculados em cursos de Graduação em Museologia no Brasil, do Curso Técnico em Museologia da ETEC-SP e do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia da USP (PPGMus/USP) para serem relatores e avaliadores do 12º Encontro Paulista de Museus (EPM).

Após o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia da COVID-19, essa edição do EPM voltará a ser presencial e será realizada de 8 a 10 de novembro, em São Paulo/SP, em parceria com a Organização Social, ACAM Portinari.

O objetivo do edital é reunir estudantes das diversas instâncias da formação em Museologia e mobilizá-los à participação ativa do EPM, o maior evento de articulação e comunicação das práticas museológicas no estado de São Paulo, a partir da elaboração de textos e análises críticas sobre a programação do evento e sua estrutura.

Aos estudantes será concedida uma ajuda de custo para dar suporte às despesas incorridas na participação do 12º EPM. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho (clique aqui) e serão selecionados três estudantes de cada instância. O resultado será divulgado em 22 de agosto, no site do SISEM-SP e os retornos aos inscritos também serão enviados por e-mail.

Acesse o edital na íntegra clicando aqui. Dúvidas, orientações ou outras diligências referentes ao edital devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: SISEM-SP

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31