BAHIA, Salvador - Nesta sexta-feira (01), às 17h, a Biblioteca Juracy Magalhães Junior (BJMJr/SSA), localizada no Rio Vermelho, reabre após oito meses fechada para reforma


Foto:ASCOM/FPC

O equipamento, que faz parte da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), teve o serviço de manutenção corretiva iniciado em janeiro e agora retorna para a população a fim de cumprir com o seu papel social e cultural.

A reforma teve o valor aproximado de R$ 620 mil e contou com serviços de pintura, impermeabilização, revisão da rede hidráulica, recuperação das paredes e tetos. Além disso, foi realizada uma reforma completa nos sanitários e vestiários, troca de portas e janelas, instalação de nova climatização e substituição de forros. Já a parte externa da biblioteca será entregue posteriormente, após a substituição das pastilhas da fachada.

Para Tamires Neves, diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, a reabertura da biblioteca irá viabilizar o acesso a um espaço cultural e histórico relevante para comunidade do Rio Vermelho. "A requalificação dos espaços internos da biblioteca será fundamental para a viabilidade da execução de atividades culturais e ações que aproximam a comunidade desse equipamento social, que tem como prioridade disseminar a informação para todos os públicos, desde o infantil até o público idoso" - avalia.

Durante a reabertura do equipamento público será realizada uma leitura dramática com a poetiza Clarissa Macedo e uma apresentação musical de Maíra Cruz e Mateus Levi com flauta e clarinete. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Fonte: SecultBA

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31