SÃO PAULO, São Paulo - O Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP – Casa de Dona Yayá promove a palestra Documentação Fotográfica e Científica de Bens Culturais: ferramentas de estudo e análise, no dia 6 de junho, das 19 às 21 horas, com o professor Alexandre C. Leão, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A documentação científica por imagem possibilita o registro e análise de bens culturais de forma criteriosa, clara e eficiente, buscando registrar o máximo de informações dos objetos, como cores, tons, textura e proporções; eliminando os problemas que possam comprometer a análise do objeto, realizada por meio de imagens.

Apesar de uma demanda, cada vez mais crescente, de profissionais de museus, arquivos e bibliotecas capacitados para lidar com métodos e tecnologias de registros e exames diagnósticos, existe uma carência de especialistas e de formação na área em São Paulo.

A palestra é gratuita e tem como público-alvo profissionais de museus, arquivos e bibliotecas, pesquisadores, estudantes e interessados em geral. São oferecidas 80 vagas. A inscrição é prévia e vai até 28 de maio no link.
 
Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas haverá seleção. O critério para a seleção será ordem de inscrição e justificativa de intenção em participar da palestra. Até o dia 2 de junho todos os interessados, selecionados ou não, serão comunicados por email. A palestra se realiza no Centro Universitário Maria Antonia da USP.

Fonte: USP

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31