SÃO PAULO, São Paulo - Na última quinta-feira o Escritório de Cultura e Turismo da Turquia, junto ao instituto Yunus Emre, promoveu o Concerto Compositores Sultões, no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista.

Além do Maestro Musa Göçmen e sua orquestra formada por oito musicistas turcos, estiveram presentes o cônsul-geral da República da Turquia em São Paulo Serkan Gedik, o Adido de Cultura e Turismo, Ahmet Çanga e o Especialista em Educação no Idioma Turco do Instituto Yunus Emre, Salih Gültekin.

As composições apresentadas foram escritas por Sultões durante a história do império Otamano.

Foto: divulgação

Após o concerto gratuito e aberto aos apreciadores da arte turca, os convidados foram recepcionados em um coquetel organizado pelo Escritório de Cultura e Turismo da Turquia.

Sobre a Turquia
Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Facebook: Descubra-Turquia
Instagram: @DescubraTurquia

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30