RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - O projeto para o curta-metragem 'Através dos Sentidos', do curso de Cinema do campus João Uchôa, foi selecionado pelo Edital Elipse 2019 - que faz parte do Programa Estadual de Fomento ao Curta Universitário, gerido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e a Fundação Cesgranrio.

Foto: divulgação

O Elipse escolheu 12 projetos e cada um receberá a quantia de R$ 15 mil reais para a produção do curta-metragem proposto. Este edital tem como objetivo contribuir com a formação audiovisual e desenvolver atividades culturais experimentais e artísticas dos estudantes fluminenses.

"Pelo quarto ano consecutivo, a Estácio de Sá, unidade João Uchôa, é a única universidade particular a ser escolhida pelo Edital Elipse. Esta seleção já é um grande prêmio para nossos alunos, colaboradores e professores", comenta Francisco Malta – coordenador do curso de Cinema da Estácio.

O curta 'Através dos Sentidos' é fruto do trabalho dos alunos Gilson do Nascimento (diretor e roteirista) e Thalita Helena (diretora de produção) e conta com Cátia Castilho (na supervisão do projeto) e Francisco Malta (supervisor de roteiro). Com relação à produção, a equipe está em processo de reuniões para afinar a pré-produção, fechamento da equipe e as filmagens deverão acontecer entre os meses de agosto e setembro.

A sinopse do Projeto 'Através dos Sentidos' é bem interessante, pois retrata o diálogo interno do personagem Ivan, um viúvo de 83 anos que ficou tetraplégico e nos conta sua vida por meio de seus dois sentidos: audição e visão. Suas lembranças passam a ser a única ferramenta para sobreviver e superar as dificuldades de sua vida. O filme visitará a memória deste viúvo com flashbacks recheados de momentos marcantes, unindo história, política e artes.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31