BAHIA, Salvador - Em 11/08, às 10h, o LabDimus (Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura) promove a live “Museu e escola ressignificam saberes e recontam a história” no Instagram @museusdabahia.

A coordenadora do LabDimus, Cris Melo, conduz a live com a convidada Adriana Santana (pedagoga, psicopedagoga) que vai falar sobre a parceria entre museu e escola, ressignificando o conceito de aprendizagem. “Esta parceria parte das visitas realizada às exposições dos museus e das atividades educativas desenvolvidas durante o processo. As oficinas são criadas e realizadas conjuntamente entre o professor, mediadores e educadores em museus, construindo pontes referenciais entre a História, memória e identidade”, explica.

O LabDimus (Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura) desenvolve atividades direcionadas às novas mídias digitais, propondo, executando e avaliando as oficinas que desenvolve. Buscando atividades com grupos escolares e público em geral, o LabDimus faz a interlocução entre as novas tecnologias e as coleções em exposição nos museus DIMUS, unidade do Ipac/Secult. Com isso, pretende manter o intercâmbio com as instituições de ensino de forma interdisciplinar, contribuindo para a melhoria da educação formal. As atividades integram as diversas linguagens da comunicação: sonora, visual, impressa e audiovisual.

Fonte: SecultBA

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31