MINAS GERAIS, Belo Horizonte - Acervo da exposição do MIS-SP será apresentado nas redes sociais da Casa Fiat de Cultura, até outubro


Fotógrafo Miguel Peinado e sua câmera (Fonte: Acervo MIS - Crédito Marcio Mazza)

Em setembro, a Casa Fiat de Cultura lança uma nova exposição virtual, em suas redes sociais. A mostra “Conexão Casa Fiat de Cultura e MIS-SP: Lambe-Lambe” é realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo), e apresenta obras que foram destaque de uma das primeiras coleções do acervo do museu. Para abrir a exposição, no dia 15 de setembro, às 17h, a supervisora de Acervo do MIS-SP, Patricia Lira, bate um papo com a diretora de Patrimônio e Arquivo Público de Belo Horizonte, Françoise Jean, na palestra virtual “Lambe-Lambe: Fotógrafos de Rua em Belo Horizonte e São Paulo”. O evento será gratuito, com transmissão nos canais do YouTube da Casa Fiat de Cultura e do MIS-SP.

O presidente da Casa Fiat de Cultura, Fernão Silveira, comemora o aspecto inovador da iniciativa conjunta. "Vislumbramos essa parceria como uma oportunidade de conectar duas instituições com identidades diferentes, mas com propósitos e interesses comuns, que é o de potencializar o acesso à cultura, de trazer novos diálogos para a produção cultural. Modulamos um projeto compartilhado, que agrega novos públicos, enriquece as discussões em torno das tradições e da história das cidades e promove o intercâmbio de conhecimentos. Casa Fiat de Cultura e MIS criam, com essa iniciativa, uma nova ponte para levar arte e cultura ao público, indo além das fronteiras geográficas.

Para o diretor cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Cleber Papa, a parceria entre as duas instituições é muito promissora, já que permite ampliar a capilaridade de suas ações. “Do ponto de vista do MIS ter seus conteúdos e debates engrandecidos por intelectuais e artistas mineiros, através da Casa Fiat de Cultura, também é muito bem-vindo, mesmo porque pensamos da mesma maneira quando buscamos ser instituições plurais, atreladas ao pensamento contemporâneo e de olho no futuro”.

A mostra “Conexão Casa Fiat de Cultura e MIS-SP: Lambe-Lambe” e o bate-papo “Lambe-lambe: fotógrafos de rua em Belo Horizonte e São Paulo” são uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do MIS - Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, e da Casa Fiat de Cultura. O patrocínio é da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e do Banco Safra. O bate-papo conta com apoio institucional do Circuito Liberdade, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Iepha), do Governo de Minas e do Governo Federal, além de apoio cultural do Programa Amigos da Casa, da Brose do Brasil e da Expresso Nepomuceno.

A Casa Fiat de Cultura pertecene ao Circuito Liberdade, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31