BAHIA, Salvador - A Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) divulga lista provisória dos projetos apresentados por trabalhadores da área da cultura nas categorias Memória, Livro e Leitura, Arquivo e Bibliotecas Comunitárias que serão contemplados no Prêmio Fundação Pedro Calmon, do Programa Lei Aldir Blanc Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado

As Comissões de Seleção indicaram 283 projetos selecionados e 110 suplentes por ordem de classificação. As propostas foram selecionadas de acordo com os critérios constantes no ANEXO III conforme o EDITAL N° 01/2020. Cada projeto foi avaliado individualmente de acordo com objeto/categoria pelos membros da comissão, sendo atribuída pontuação específica para cada critério.

O prazo para apresentação de recursos da fase de seleção é até segunda-feira (23). Já os proponentes selecionados e os suplentes devem enviar até o dia 25, os documentos listados no ANEXO V do edital. O e-mail de dúvidas ainda está disponível para maiores informações (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Para saber mais sobre os próximos passos acesse o edital.

Ao todo, foram 780 propostas do Prêmio Fundação Pedro Calmon inscritas de 22 dos 26 Territórios de Identidade do estado. As regiões da Chapada Diamantina, Extremo Sul, Irecê, Litoral Norte e Agreste Baiano, Litoral sul, Médio Rio de Contas, Metropolitana de Salvador, Região Sul, Sudoeste, Norte, Sisal, Sertão Baiano, Agreste Baiano, Portal Sul, Baixo Sul, Semi- árido do Nordeste, Sertão Produtivo, Vale de Jiquiriçá, Vitória da Conquista, Piemonte do Paraguaçu, Costa do Descobrimento e Médio Rio de Contas.

Programa Aldir Blanc Bahia - Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são, a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

ANEXO I - Lista dos projetos selecionados

ANEXO II – Lista de não Habilitados

Fonte: SecultBA

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31